terça-feira, 9 de novembro de 2010

9 comentários:

  1. Pesquisas feitas nos bairros :juca rosa,pequi,,moisés reis,estela reis,dinah borges,centro, gusmaõ,santa lúcia e tantos outros no municipio de eunapolis atestam a qualidade do "AMARGO",depoimentos de pessoas que tinham sérios problemas gastrointestinais,como: azia , má digestaõ, refluxo,má circulaçaõ sanguínea, boca amarga e mau hálito confirmam a veracidade da indicaçaõ do "AMARGO", experimente, á venda em todas as fármacias e lojas de produtos naturais desde itabuna até teixeira de freitas.

    ResponderExcluir
  2. Aqui estaõ relacionados alguns depoimentos de quem experimentou e usa o " AMARGO":DONA TEREZINHA ALBELINO DA CRUZ(57 ANOS, MOISÉS REIS) " EU TINHA GORDURA NO FÍGADO , SENTIA UM INCHASSO NO ESTÔMAGO, AGORA DEPOIS QUE COMECEI A BEBR O "AMARGO" ME SINTO BEM DISPOSTA."
    DONA CREUZA( RUA -PINHEIRO 405 MOISÉS REIS, 52 ANOS)" NAÕ DORMIA DIREITO , TINHA UMA INFLAMAÇAÕ NO ESTÔMAGO,ME SENTIA INCHADA, AGORA QUE EU BEBO" O AMARGO" ME SINTO BEM MELHOR".
    ANTONIO CARLOS B. BRITO (RUA PINHEIRO MOISÉS REIS 59 ANOS" ANTES ERA UMA AZIA DANADA, ESSE " AMARGO É BOM MESMO". TODOS ESSES DEPOIMENTOS COMPROVAM MAIS UMA VEZ QUE O "AMARGO PROMOVE SAÚDE E ALEGRIA EM SUA VIDA". EXPERIMENTE!

    ResponderExcluir
  3. Por que o fígado é importante?Por que o fígado é importante?


    O fígado é o maior órgão do corpo e tem um papel vital, realizando diversas funções complexas que são essenciais à vida. Seu fígado funciona como uma fonte interna de energia química para seu corpo. Mesmo ainda havendo diversas coisas que não entendemos sobre o fígado, temos certeza de que é impossível viver sem ele e que a saúde do fígado é um fator da maior importância na qualidade de vida das pessoas. e nesse ponto o chá "AMARGO DA NATURAL ERVAS" ENTRA COMO UM AUXILIADOR IMPORTANTE ,PELA SUA COMPOSIÇAÕ QUE PERMITE UM MELHOR FUNCIONAMENTO DO FÍGADO" EXPERIMENTE, EM TODAS AS FARMÁCIAS E LOJAS DE PRODUTOS NATUIRAIS DE TODO SUL DA BAHIA!

    ResponderExcluir
  4. Gorduras não podem ser digeridas sem bile, que é feita no fígado, armazenada na vesícula e liberada conforme é necessária no intestino delgado. A bile (especificamente os ácidos biliares) age como se fosse um detergente, separando a gordura em pequenos pedaços para que estes possam receber a ação das enzimas digestivas do intestino e serem absorvidos. A bile é também essencial para a absorção das vitaminas A, D, E e K, que são as vitaminas solúveis em gordura. Após a digestão, os ácidos biliares são reabsorvidos pelo intestino, retornando ao fígado e sendo reciclados como bile novamente.o "AMARGO" TAMBÉM É UM AUXILIADOR PARA ESSE PROCESSO de absorçaõ e eliminaçaõ e reciclagem dos ácidos.

    ResponderExcluir
  5. CARQUEJA: “Baccharis triptera” Exerce ação benéfica sobre o fígado e intestinos, limpa as toxinas do sangue, além de ser um ótimo hipoglicemiante. Indicado em casos de gastrite, má digestão, azia, cálculos biliares e prisão de ventre.

    CAMOMILA “Matricaria chamomilla” De origem egipcia, tem propriedades calmantes, digestivas em casos de inflamações agudas e crônicas da mucosa gastrointestinal, colites, cólicas, é também antialérgico e anti inflamatório,
    podendo reconstiuir a flora intestinal.Propriedades medicinais: adstringente, antiespasmódica, aperiente, colagogo, depurativa, digestiva, eupéptica, estomacal, febrífuga, hepatoprotetora, tônica, vermífuga.

    QUASSIA-AMARGA
    Indicações: anemia, atonia do aparelho digestivo, cólica hepáticas, debilidade em geral, diarréia, dietas de emagrecimento, disenterias (com febre), dispepsias, distúrbios gastrintestinais, febre, inapetência, infecções (com febre), inseticida (moscas, mosquitos, piolhos), má digestão (pela diminuição da secreção gástrica), malária, parasitas intestinais, sarampo, secreção salivar e gastrintestinal (aumentar), transpiração (aumentar).EditNov 16

    ResponderExcluir
  6. Alimentos em geral desaconselhados


    - Leite integral, tipo A ou B, queijos amarelos, requeijão
    - Chocolate, doces que contenham banha, biscoitos amanteigados, tortas, pastelaria, doces folhados
    - Banha de porco, gordura animal
    - Carnes gordas, lingüiça, paio, salsicha, pele de aves, galinha cozida, carne de porco, pato, ganso, costeleta, mocotó, caldo de carne
    - Lanches
    - Atum, salmão, sardinha enlatados
    - Mortadela, presunto, salame, copa, lombinho
    - Sopas prontas
    - Frituras, gratinados, preparações sauté
    - Manteiga, maionese
    - Frutas oleaginosas, como nozes, castanhas, amêndoas, amendoim
    - Miúdos (fígado, rim, coração, moela)
    - Bebidas alcoólicas
    14 de novembro de 2010 07:30
    jorge disse...

    Em diversas doenças do fígado, pode ser necessário controlar a ingestão de gorduras saturadas (presentes principalmente na gordura de origem animal) para evitar o depósito gorduroso nesse órgão. De qualquer forma, as diversas doenças devem ser tratadas individualmente.EditNov 16

    ResponderExcluir
  7. Azia, Refluxo, Doença do Refluxo



    O que é?

    É uma condição crônica decorrente do retorno de conteúdo do estômago1 e duodeno para o esôfago2, acarretando sinais3 ou sintomas4 esofagianos variados que podem estar associados ou não a lesões nos tecidos.


    Quais são as causas?

    O refluxo ocorre quando o músculo localizado no fim do esôfago2, chamado de esfíncter inferior do esôfago2, não funciona adequadamente. Este músculo deveria estar fechado na maior parte do tempo, abrindo apenas para a entrada de alimentos no estômago1. Mas ele pode apresentar uma certa incapacidade e não se fechar completamente, o que permite o retorno do conteúdo do estômago1 para o esôfago2.

    Outras situações podem contribuir para o refluxo, como a elevada produção de ácido gástrico, obesidade5, gravidez6, hérnia7 de hiato, síndrome de Zollinger-Ellison8, hipercalcemia e esclerose sistêmica.


    O que sente o portador desta condição?

    As principais manifestações clínicas são:

    * Pirose (azia): sensação de queimação no peito, atrás do esterno9, que pode chegar até a garganta. Este é o sintoma10 mais comum do refluxo, podendo piorar quando a pessoa come, agacha ou deita. Às vezes ela é confundida com infarto do miocárdio11 ou angina12
    * Sensação de plenitude gástrica: relatada pelos pacientes como inchaço no estômago1 ou má digestão13
    * Dor em queimação na “boca do estômago” (abdome superior), que normalmente acorda a pessoa no meio da noite
    * Eructação (arrotos)
    * Náuseas14
    * Excesso de salivação
    * Regurgitação15 ácida: refluxo de líquidos ou alimentos do estômago1 à boca
    * Disfagia16 (dificuldade para engolir): manifestada por engasgos
    * Sensação de asfixia noturna
    * Rouquidão, principalmente pela manhã
    * Dor de garganta
    * Pigarro ou necessidade de limpar a garganta repetidamente
    * Tosse crônica, pneumonias de repetição, asma17, sinusite18 crônica
    * Desgaste do esmalte dentário, halitose19 (mau-hálito)

    A intensidade e a freqüência dos sintomas4 não são sinais3 de gravidade da esofagite20. Mas existe correlação entre o tempo de duração dos sintomas4 e o aumento do risco para o desenvolvimento do Esôfago2 de Barrett e do adenocarcinoma21 (câncer22) do esôfago2.

    Alguns sintomas4 são considerados “manifestações de alarme” e devem ser investigados mais rapidamente. São eles: dificuldade para engolir, dor de garganta, anemia23, hemorragia24 digestiva, emagrecimento, história familiar de câncer22, náuseas14 e vômitos25, além de sintomas4 de grande intensidade e/ou de ocorrência noturna.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Hoje ,nesse estado caótico em que vivemos,nessa desafortunada busca pelo imediatismo,tudo tem quer para o dia de omtem,nos esbarramos na mediocridade dos acontecimentos,então pensamos que se não pudermos comprar aquele novo modelo de roupa ou sapato ou quem sabe aquele carro em que o anuciante nos coloca contra a parede dizendo"esse é o seu novo modo de vida",esquecemos de que temos a escolha sempre, que nos foi dada por direito pelo criador universal de seguir o caminho do coração, ou seja aquel que nos dá a paz (momentânea as vezes) e a sabedoria que só o intimo nos proporciona quando estamos ligados na inteligência divina e que nos mostra a veracidade de palavras também inseridas em nossas mentes pelo criador... algumas delas referindo-se a saúde como algo intríseco eimprescindível como " você é o que você come", nos lembra a importância de fugir das "delícias"que a televisão alardeia mundo a fora,dos comerciais "demoníacos" que dizem insistentemente" compre,coma,saia dessa ansiedade" seja feliz. "lute ,acorde para a vida saudável"modifique suas crenças a respeito da alimentação,descubra novos caminhos, coma menos.(MENOS É MAIS, MAIS SAÚDE MAIS TEMPO DE VIDA,MAIS QUALIDADE DE EXISTÊNCIA)).
    Consuma Frutas ,verduras,sucos,vitaminas e bêba muita água, bêba o " o liquido mais precioso que existe".saúde e alegria!!!

    ResponderExcluir